3 October 2012

... e bater na porta do vizinho e desejar bom dia...*

Por ora, ou tão rápido, não vai acabar. Se isso é um alívio, ou presente, ainda não pensei sobre, mas li no blog de Duda Rangel, sobre 10 coisas para um jornalista fazer, antes que o mundo se acabe. Sugestionada, resolvi fazer a minha lista sobre o que eu gostaria de realizar, antes que o mundo "vásimbora". E ficou assim:
  1. concluir o doutorado e ter a sala cheia de familiares e amigos, no dia da defesa.
  2. viajar para três lugares românticos: Nova York, numa primavera, depois voltar no outono, justamente para me deliciar no gramado do Central Park, e escrever sobre as diferenças percebidas, entre as meias-estações. Depois, ou antes, Roma e Paris, estando acompanhada de um amor pra vida toda [ops].
  3. adotar um cachorro; leia-se: aprender a amá-lo, a ser fiel, a cuidar dele.
  4. ter um filho e vê-lo adaptado na escola, depois na universidade, depois no trabalho, depois em sua nova casa, já independente e com família feita.
  5. agendar viagens deliciosas nos feriados, com os amigos, ano após ano, com liberdade no bolso, se é que me entende... 
  6. escrever um livro, resultante dos devaneios e diários de bordo, desse bloguito;
  7. plantar um carvalho, árvore que tem meu sobrenome lindo;
  8. fazer parte de um experimento de mega-sucesso internacional: comer pão à vontade, carne vermelha, todas as delícias da culinária baiana e, o mais legal, fazer ginástica e reduzir medidas, só com a força do pensamento, sem suar;
  9. viver um amor verdadeiro, ainda nessa existência, para amar e ser amada, sem medidas, sem distâncias, sem traições, sem mentiras, sem separações.
  10. envelhecer em algum lugar iluminado, numa casa gigante, com todos os meus, numa espécie de recanto dos prazeres finais, com jardim florido, uma horta no fundo, que termina aonde começa o mar, altos coqueiros, piscina redonda, bicicletas sempre a postos e balanço para os finais de tarde.
... talvez o item 10 seja realizável, já mortinhos da silva, quando o mundo finalmente se der por vencido. Alguns outros, posso realizá-los também, bastando passar a acreditar que é possível sim, mudar hábitos e assumir a simplicidade no modo de viver, como elemento que agrega mais que distancia. Então, "me dê a mão, vamos sair, pra ver o sol..."*
*trechos da música Telegrama, de Zeca Baleiro

15 comments:

  1. Me avise quando for convidada a participar do item nº8, quero fazer também. Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ohhhhhhh... aviso, sim... seremos cobaias comilonas e famintas... risos... beijo!

      Delete
  2. Tô colada no ítem 10. Nada mais gostoso e digno do que envelhecer ao lado de amigas de longas datas, contando as mesmas histórias zilhões de vezes, devido à caduquice. rsrs

    Bjo, amiga, super criativo o post!

    PS: Isso dá uma Blogagem Coletiva, viu...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Patiinha... que legal, que gostou... o item 10, pensei em me reunir com minha família... risos..ah, sim, já é uma postagem coletiva, afinal, me inspirei no blog Desilusões Perdidas! Beijo, amiga!

      Delete
    2. que bobagem, eu digo... claro que os amigos estarão lá, comigo, no paraíso... somos uma família! Beijo!

      Delete
  3. Amiga, espero estar presente em todos os momentos; acompanhando, te dando força e vibrando com as suas vitórias!!! Que os Anjos digam Amém!!!! Huhúuuuuu!!!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. E eu, contigo, colada.. sobretudo nas viagens, reveillons e carnavais da vida... beijo!

      Delete
  4. ... ai agora fiquei aqui pensando, em listar também hummmm vou tentar e posto aqui ainda hoje.

    via FB

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai, Gi, é uma delícia pensar e escrever sobre nossos sonhos... boa sorte!

      Delete
  5. Lista bem modesta profa, mas bem relevante.

    Via FB

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi querido, uma amiga minha me disse que eu trapaceei.... risos.. que escrevi vários objetivos em um... ou seja, minha lista tem muito mais que 10 itens... risos.. beijo!

      Delete
  6. Está muito boa sua lista! Agora é correr para dar tempo! :)

    Via FB

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai, Duda... creio que a sua lista é mais palpável... risos.. obrigada por me inspirar! Adoro o seu blog, suas ideias e criatividade! Abraço!

      Delete
  7. Adorei essa sua lista, Ju! Olha, o cachorro será a sua maior realização, acredite. Vale a pena. Árvore eu já plantei várias, tudo bem, foram em vasos na minha varanda, mas conta, né? rs Tenho certeza que você vai realizar tudo! Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é... uma amiga me prometeu um cachorro de presente, para janeiro de 2013... o nome dele é MAX! Estou me apaixonando e pensando como preparar a casa para recebê-lo!
      Ah, Sérgio, se o mundo acabar em 21/dez/12, não vou conseguir realizar quase nada... talvez algumas viagenzinhas, comer tudo o que gosto e, com isso, engordar muito... kkkkkkkkkk
      Um abraço!

      Delete