#euemôblog

Como foi?
Ah, foi assim: o blog nasceu em 22 de agosto de 2009. Com esse suporte virtual [e democrático], passei a materializar na escrita angústias, afetos e desafetos, impressões sobre a vida, sobre o cotidiano, sobre a minha particular percepção do mundo.
primeira imagem do bloguito
Surgiu de uma tentativa de atender essa minha necessidade de expressar meus sentimentos, minhas confusões mentais. Na escrita, até que parecem bem arrumadinhas. Só nela. Continuo um caos por dentro.
E já que chegou até aqui, aproveita para tornar-se viajante, também. Porque, como bem definiu Fernando Pessoa, "para viajar basta existir". Olha que lindeza o que ele diz:


Na realidade, o fim do mundo, como o princípio, é o nosso conceito do mundo. É em nós que as paisagens têm paisagem. Por isso, se as imagino, as crio; se as crio, são; se são, vejo-as como às outras. Para quê viajar? Em Madrid, em Berlim, na Pérsia, na China, nos Pólos ambos, onde estaria eu senão em mim mesmo, e no tipo e gênero das minhas sensações? A vida é o que fazemos dela. As viagens são os viajantes. O que vemos, não é o que vemos, senão o que somos. 

No comments:

Post a Comment